Potencial para e-commerce? Foto: Jefferson Bernardes - Agência Preview
O Grêmio acaba de colocar no ar o seu comparador de preços, o Grêmio Busca, fornecido pela startup gaúcha S4Fans.
Através do portal, é possível pesquisar preços de 30 categorias diferentes de produtos em 110 sites de e-commerce, incluindo os maiores nomes do comércio eletrônico nacional como Submarino, NetShoes, Americanas.com; portais de nicho como Sephora, Shutz e Mobly e sites de viagem como Submarino Viagens, Viaja.net, Azul e TAM.
A S4Fans foi fundada em julho do ano passado por Tiago Moreira Totti e Felipe Dorneles como um pivot do Piggli.com, um site de ofertas e descontos criado pelos empreendedores em 2013.
Totti e Dorneles foram sócios na fábrica de software Develop IT. A S4Fans tem investimento de três investidores anjo e uma equipe de desenvolvimento de nove pessoas.
O modelo de negócio é fechar lojas customizadas e dividir a comissão paga pelos e-commerce com os clientes, que entram no negócio promovendo a visibilidade dos portais de comparação de preços.
De acordo com uma pesquisa do jornal Lance feita pelo Ibope, o Grêmio tem a oitava maior torcida do Brasil, com cerca de 6 milhões de pessoas.
Um estudo do Grêmio mostra que 1,2 milhão deles fazem compras online, com um ticket médio de R$ 347.
O tricolor gaúcho é o maior clube a aderir ao modelo da S4Fan, que já havia fechado acordos similares com o Náutico de Recife e o Juventude, de Caxias do Sul, agremiações de menor porte, atualmente disputando as séries B e C do campeonato brasileiro.