O Red Bull Basement está com inscrições abertas até 26 de agosto. Foto: Costi Iosif/Shutterstock.

O Red Bull Basement está com inscrições abertas até 26 de agosto para formar sua primeira turma. O programa é focado em produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais.

Os cinco selecionados participarão de um programa de residência para a produção de projetos experimentais que usem tecnologias digitais para repensar formas e soluções de viver o dia a dia na cidade. 

O programa terá a curadoria de Gisela Domschke, criadora do Laboratório de Mídias do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (LABMIS).

Eles ainda terão acompanhamento de Lucas Dupin, que já trabalhou na área de desenvolvimento digital de empresas como Coca-Cola, Google e Nike; Andrei Speridião, criador do projeto Bueiros Conectados, Thiago Avancini, atual Creative Technologist do Google e Pedro Fonseca, que dirige o projeto digital Vanilla Unusual Projects.

Os residentes terão a sua disposição equipamentos para prototipagem dos projetos e ao final da residência apresentarão os projetos desenvolvidos. Além disso, haverá uma programação paralela durante os três meses com conversas, workshops e apresentações.