STARTUPS

RPC terá reality sobre empreendedorismo

24/07/2019 12:16

A iniciativa terá seis episódios, que serão publicados pelo Gshow em setembro.

O reality show Rocket Startup terá seis episódios, que serão publicados pelo Gshow em setembro. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A RPC - afiliada da Rede Globo no Paraná - vai produzir um reality show focado no universo de empreendedorismo. O Rocket Startup vai propor uma disputa entre seis startups e será veiculado no site de entretenimento da Globo. A competição terá inscrições abertas no dia 1º de agosto. 

Cada startup terá dois representantes e a seleção ocorrerá entre 8 e 9 de agosto. Os selecionados serão conhecidos no dia 12 de agosto, no site do reality.

A iniciativa terá seis episódios, que serão publicados pelo Gshow em setembro. 

Os competidores participarão de talks, meet ups e disputas para buscar a mentoria de grandes nomes da inovação. 

A grande final do Rocket Startup será realizada no dia 10 de setembro, ao vivo, durante o evento Viasoft Connect, na ExpoUnimed, em Curitiba. 

O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo site do programa e ainda terá a oportunidade de votar em seus concorrentes preferidos.

“O formato do Rocket Startup contribuirá com o crescimento dos participantes, já que todos vão sair ganhando com a experiência e o aprendizado proporcionado pelo reality. Certamente isso dará mais visibilidade para as nossas startups e gerará mais negócios em nosso estado", analisa Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC.

Alexandre Gurtat, coordenador do projeto, destaca que o reality tem um perfil multiplataforma.

"A cada dia algo novo surge e traz melhorias e aprendizados, em que tudo fica mais rápido, potente e inteligente. São milhares de pessoas criando, transformando e reinventando. Por isso, é importante impactar positivamente o nosso ecossistema se quisermos viver em uma sociedade melhor. E o Rocket Startup nos possibilita incentivar e colaborar com este ecossistema", complementa Gurtat.

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. A ogranização faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí.

Veja também

STARTUPS
Hospital das Clínicas terá centro de inovação para startups

A Distrito, organização voltada para inovação aberta, é a idealizadora do espaço.

STARTUP
MLabs recebe aporte da Domo Invest

A startup oferece recursos para gerenciamento de redes sociais.

TENDÊNCIA
Reinvenção foi pauta no Universo Totvs

CEOs da Magazine Luiza e Hinode falaram do assunto com Laércio Cosentino.

STARTUP
Dom Rock recebe aporte de R$ 6,5 milhões

A empresa utiliza tecnologia para prestar consultoria e análise de desempenho.

STARTUPS
AWS traz programa EdStart para o Brasil

Globalmente, o programa está em operação há dois anos e já colaborou com 300 startups em 31 países.

QUEDA
Investimento anjo bate no teto no Brasil

Volume chega perto do bilhão, mas cai pela primeira vez desde 2010.

EMPREENDEDORISMO
Como sua empresa vai morrer em 10 anos

A cultura corporativista carrega como efeito colateral a cegueira seletiva.

INOVAÇÃO
IdeaLab 2: apaixonados por desafios!

Em três horas de imersão, cerca de 100 participantes, divididos em 8 equipes, trabalharam no desafio.