EQUIPE

VTEX contrata diretor de vendas e novos negócios

24/07/2019 14:04

Patrick Scripilliti já foi diretor de e-commerce da BR Home Centers.

Patrick Scripilliti, diretor de vendas e novos negócios da VTEX. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A VTEX, que oferece soluções para e-commerce, contratou Patrick Scripilliti como diretor de vendas e novos negócios. Nos últimos três anos, o executivo foi sócio e diretor da Kunumi, empresa focada no desenvolvimento de soluções customizadas com recursos de inteligência artificial.

No segmento de comércio online, Scripilliti foi diretor de e-commerce da BR Home Centers entre 2012 e 2014. Ele também atuou no PontoFrio.com por cerca de três anos.

O executivo tem mestrado em design com foco em usabilidade e SEO para e-commerce pela PUC-RJ.

Ao longo da sua carreira, o profissional já implementou mais de 150 projetos com a plataforma VTEX. Além disso, é professor universitário há 12 anos na ESPM-RJ, ministrando aulas de e-commerce na pós-graduação de Marketing e Design Digital.

“O mercado de e-commerce cresceu muito e estou entusiasmado em fazer parte desse novo momento do setor junto com a VTEX. Minha vivência como cliente e parceiro, atuando em empresas do ecossistema, me ajuda a ter uma visão completa de um projeto, inclusive de segmentos variados, entendendo a necessidade de cada ponta para entregar a melhor experiência”, declara o executivo.

A VTEX atende mais de 2,5 mil clientes, entre eles estão Walmart, O Boticário, C&A, Ambev, Motorola e Whirpool.

A companhia tem unidades em 14 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Miami, Londres, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Cidade do México, Lima, Barcelona, Berlin, Milão, Medellín e Bucareste.

Veja também

E-COMMERCE
Havan troca VTEX por Magento

Varejista catarinense decidiu promover um agito na sua operação digital.

VAREJO
Linx paga R$ 109 milhões pela Millenium

Gigante do varejo já comprou 30 empresas desde 2008. E-commerce é o novo foco.

MILHAGEM
VTEX: desafio dá viagem pelo mundo

Empresa quer atrair profissionais com uma turnê por sete cidades em 30 dias.

E-COMMERCE
VTEX busca expansão internacional

Atingir uma escala global é a meta da empresa, que ainda está nos primeiros passos do assunto.

E-COMMERCE
VTEX adquire Simples com foco em GoCommerce

A VTEX tem uma nova estratégia para o segmento de pequenas e médias empresas.

MUDANÇA
Totvs vende Bematech para Elgin

Bematech foi mau negócio: adquirida por R$ 550 milhões, está saindo por R$ 25 milhões.

KEYNOTE
Barack Obama palestra no VTEX Day

Plataforma de e-commerce dá maior tacada na estratégia do palestrante de peso.