O Apogeus, da Progressiva, adota o Android como sistema padrão. Foto: flickr.com/photos/votf

Tamanho da fonte: -A+A

A Progressiva Informática, empresa de Blumenau especializada em automação de força de vendas, anunciou para as próximas semanas a versão 7 de seu aplicativo Apogeus Android.

Destinado a fabricantes, distribuidores e atacadistas, o Apogeus é um sistema de vendas, com digitação de pedidos integrado a um catálogo eletrônico de produtos, para tablets e smartphones.

Segundo a empresa, a base de produtos é atualizada periodicamente, de acordo com a necessidades dos clientes.

Segundo o gerente de vendas da empresa, Paulo Fernando Meyer, o Apogeus foi desenvolvido atendendo a pedidos e sugestões dos profissionais de venda.

"Desenvolvemos uma interface intuitiva e visual, na qual o usuário pode ver o produto e selecionar as quantidades facilmente, fazendo seus pedidos rapidamente via wi-fi ou 3G", explica.

O Apogeus está disponível gratuitamente para download na loja vitual do Android, o Google Play, em uma versão teste de 30 dias. 

O trial conta com os recursos principais da versão completa, como simulação de pedidos, procura por voz e base de estabelecimentos de venda.

Na versão completa do aplicativo, há a possibilidade de integração com a plataforma com as soluções de ERP.

Conforme afirma Meyer, o aplicativo é compatível com qualquer ERP de mercado, inclusive com clientes que possuam desenvolvimento próprio.

Para Meyer, um dos grandes diferenciais do produto é a sua conexão com o Google Maps. "Os usuários podem definir rotas para organizar suas visitas e distribuição, otimizando o processo de vendas", explica.

O gerente da Progressiva afirma que desde o início do ano, quando o app foi colocado para download, cerca de 4,6 mil pessoas já baixaram o sistema pela loja virtual.

"Estamos recebendo um feedback considerável das pessoas que fizeram o teste. Isso nos anima bastante", comemora.

ATUALIZAÇÃO

O Apogeus Android é, para a Progressiva, uma adaptação necessária aos novos tempos. Com 23 anos no mercado, a empresa começou a desenvolver a aplicação para computadores MS-DOS, passando pelo PalmOs, Windows Mobile, e agora adotou o Android como padrão.

A empresa conta com cerca de 80 clientes em todo o país usando a solução, cujos dados foram migrados em cerca de 11 meses.

Conforme destaca Meyer, entre as empresas que utilizam o Apogeus, estão a distribuidora catarinense Incregel e Chocolates Garoto.