Francisco Gioielli, CTO da MapLink. Foto: Divulgação.

A MapLink, empresa de soluções de geolocalização e logística, anuncia Francisco Gioielli como novo CTO da empresa. Nos últimos dois anos, o executivo liderou o +Digital Institute, do qual é co-fundador.

Antes, Gioielli atuou no Google por seis anos, onde foi gerente de vendas do Google Maps nos segmentos de governo, óleo & gás, telecom e TI no Brasil, na Argentina e no Uruguai.

Federal Government, Oil & Gas, Telco and IT verticals in Brazil, Argentina and Uruguay. 

Entre 1999 e 2007, fez parte da equipe da Geograph, em que atuou como engenheiro de software.

Engenheiro pela Unicamp e mestre em computação aplicada à geoinformação pelo INPE, na MapLink Gioielli será responsável por desenvolver novas soluções de tecnologia para o mercado logístico e evoluir a internacionalização de produtos e serviços para outros mercados, incluindo a América Latina.

A MapLink expandiu seus negócios na América Latina em 2014. Após o investimento de R$ 36 milhões da Movile no grupo LBS Local, a empresa realizou a abertura de três novos escritórios, localizados na Argentina, na Colômbia e no México, além de operações no Chile, fazendo uso da estrutura montada na capital portenha.

Com foco em projetos B2B, a MapLink é, desde 2006, uma das parceiras do Google com produtos corporativos GEO, como o Google Maps para Empresas. 

A LBS Local, proprietária das marcas Apontador e MapLink, é um grupo brasileiro especializado no fornecimento de serviços de localização e roteirização em rodovias e cidades para empresas.