Microsoft recruta exército de parceiros para a nuvem. Foto: Flickr.com/defenceimages

Tamanho da fonte: -A+A

A Microsoft lança o Parceiros na Nuvem, programa para canais especializados na área, na qual a companhia projeta dobrar a adoção de suas soluções no Brasil em três anos.

A previsão se baseia em uma pesquisa encomendada pela Microsoft à Edge Strategies, que demonstra o potencial de duplicação do mercado de cloud brasileiro até 2015, e com base nisso a empresa projeta o reforço da base de canais: hoje, a marca tem mais de 1,2 mil parceiros com foco em nuvem no país, e a meta é chegar a junho de 2013 com três mil.

Para participar do programa é pré-requisito ser parceiro Microsoft de qualquer nível (Community, Silver ou Gold).

Se o interessado ainda não for canal, pode registrar-se gratuitamente, explica André Ruiz, gerente de Estratégia e Programa de Canal da Microsoft Brasil.

“O Parceiros na Nuvem traz as melhores práticas que capturamos junto ao canal brasileiro nos últimos 12 meses e acompanhamento de especialistas com objetivo de reduzir à metade o tempo de capacitação dos parceiros”, afirma Ruiz.

Na pesquisa encomendada à Edge Strategies, realizada entre outubro e dezembro de 2011, foram entrevistadas 250 empresas de pequeno e médio porte no Brasil.

Destas, 64% afirmaram acreditar que esta a cloud computing determinará o sucesso do negócio nos próximos três anos.

Já em 2012, 33% das PMEs analisadas já utilizam algum tipo de solução em nuvem  - mais da metade, somente e-mail. Percentual que, segundo o estudo, deve chegar até 80% em 2015.

Os interessados em participar do Parceiros na Nuvem devem buscar mais informações pelo site oficial da iniciativa.

A Microsoft Brasil, uma das 112 subsidiárias da multi em todo o mundo, possui 14 escritórios regionais, dos quais atende a mais de 18 mil empresas clientes.