Radamés Martini, diretor-executivo do SocialBase. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A SocialBase, startup de Florianópolis, sagrou-se campeã da etapa catarinense para o Desafio Brasil 2012, competição promovida pelo Sebrae, com o apoio da Acate e do MIDI Tecnológico, para fomentar a inovação tecnológica e o empreendedorismo.

A empresa,fundada em julho de 2011, venceu o desafio por desenvolver uma rede social corporativa com o mesmo nome e agora irá representar o estado na semifinal brasileira da competição, que ocorre na quinta-feira, 4 de outubro.

A final será realizada no dia seguinte.

Para o diretor-executivo da SocialBase, Radamés Martini, o evento permite ter mais visibilidade junto a possíveis investidores e projeta que, para expandir seu negócio, serão necessários R$ 3 milhões para abertura de escritórios e investimento em marketing.

A etapa catarinense do evento contou com sete finalistas: EkoLivre, MoreCerto, Qualiall, Quarks (incubada do MIDI), SocialBase, Viaflex (graduada do MIDI) e Solar Conversion.

As empresas Qualiall e MoreCerto ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Segundo o Sebrae, Santa Catarina teve destaque nesta edição do Desafio Brasil, pois das 94 inscrições validadas para a região Sul, o estado totalizou 39 startups.