Tamanho da fonte: -A+A

No dia 28 de setembro, a Softsul promove em Porto Alegre o seminário “Cidades Digitais: Brasil Conectado nos Eventos Esportivos”.

O objetivo é debater o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no contexto dos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

Com o apoio do CNPq, o encontro será realizado no Hotel Blue Tree Millenium (Borges de Medeiros, 3120), a partir das 8h30.

Às 10h20, a subeditora do Baguete, Gláucia Civa, media o painel Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente, que terá participação de  Fabiano  Vergani, presidente do Conapsi e Wilton Itaiguara Gonçalves Mota, diretor de Operações Sepro.

Também serão discutidos os desafios e oportunidades para os eventos esportivos, às 14h20. O painel terá como debatedores o Diretor do Grêmio Empreendimentos,  Eduardo Antonini, o diretor de Marketing Internacional, Jorge Avancini e o Presidente da Procergs, Carlson Janes Aquistapasse. A mediação será do professor Newton Braga Rosa.

Na programação, também serão apresentados casos de sucesso de empresas da região, com projetos de infraestrutura de acesso para os grandes acontecimentos esportivos.

O seminário reunirá líderes dos setores público e privado para examinar os benefícios que o PNBL trará ao ambiente de negócios.

As inscrições devem ser feitas no site, onde também está disponível a programação completa.

O investimento varia de R$ 25 para empresas parceiras (Assespro, Sucesu-RS, Seprorgs, InternetSul, CEI, Abradi, Conapsi, Tecnosinos e Tecnopuc) a R$ 50 para o público em geral.