E-MAIL

Penso Tecnologia adquire I3SI

24/09/2019 15:14

A I3SI conta com mais de 450 clientes, que somam 23 mil contas de e-mail.

Thiago Madeira de Lima, diretor executivo da Penso Tecnologia. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Penso Tecnologia acaba de adquirir a carteira da I3SI, provedora de serviços de data center e nuvem que tem como carro chefe seu serviço de e-mail corporativo.

Com mais de 450 clientes, que somam 23 mil contas de e-mail, a I3SI conta com 15 colaboradores.

A aquisição é um reforço para a área de e-mail e colaboração da Penso Tecnologia. Os sócios da I3SI participarão de um período de transição na Penso e depois seguirão novos desafios.

“Com a aquisição, posicionamos a Penso como a melhor alternativa em soluções de correio e colaboração no Brasil, oferecendo um serviço de alta disponibilidade, segurança e flexível, desenhado para atender as particularidades do mercado brasileiro e de compliance, como o LGPD”, afirma Thiago Madeira de Lima, diretor executivo da Penso Tecnologia.

Hoje, a Penso trabalha com as plataformas Zimbra e Exchange, enquanto a I3SI atua com Exchange e Linux.

O objetivo da Penso com seu serviço PensoMail é ser uma alternativa a plataformas de gigantes globais como GSuite, do Google, e Office 365, da Microsoft. A oferta da companhia abrange funcionalidades de e-mail, chat, videoconferência e edição online de documentos. 

Fundada em 2003, a Penso Tecnologia é especializada em outsourcing de TI, nuvem, DevOps, e-mail e colaboração. A companhia conta com com 180 colaboradores e aproximadamente 900 clientes, entre eles Habibs, Unimed, Dafiti, Lopes e Finep.

Veja também

PROCESSOS
Servopa faz RPA com AutomationEdge

Projeto foi entregue pela Quality, que representa a tecnologia indiana no Brasil.

SEGURANÇA
Seus dados podem ser usados contra você

O número de vazamento de dados só aumenta. Como evitar que aconteça com as suas informações?

EXPANSÃO
Forcepoint amplia equipe no Brasil

O movimento começou com a entrada de Wagner Tadeu como vice-presidente para a América Latina.

MENSAGEM
6 principais erros em um e-mail de prospecção

É fundamental para o sucesso da empreitada que os e-mails sejam personalizados e no contexto do negócio do prospect. 

PRODUTIVIDADE
AFIP adota Office 365 com Brasoftware

O projeto envolveu pouco mais de 2,5 mil contas do pacote da Microsoft.

NUVEM
Super negócio da Microsoft no TJ-SP segue parado

CNJ acatou a liminar, mas presidente Dias Toffoli disse que nada está decidido.

CSC
Energisa automatiza processos com Ellevo

A aplicação da solução faz parte da série de ações da Central de Serviços Compartilhados da Energisa. 

NUVEM
Skymail compra carteira da InfoLink

Companhia incorporou 5 mil clientes, totalizando 52 mil contas de email.