SUSTENTABILIDADE

Sofit vai plantar uma árvore a cada contrato

24/10/2012 11:34

Seu Sofit4Transport pode render uma dessas. Foto: Flickr.com/thiagosnatureshots

Tamanho da fonte: -A+A

A Sofit, fornecedora de software de gestão da manutenção de frotas, lança um projeto na área ambiental: a cada novo contrato fechado, a empresa irá patrocinar o plantio de uma árvore para cada veículo gerenciado pela sua solução.

A projeção é que a iniciativa resulte em cerca de 1 mil árvores plantadas até o final do ano.

As ações já iniciaram, e por hora estão focadas em uma região de Floresta Tropical localizada no Mato Grosso, entre o cerrado e a Amazônia.

O diretor de Marketing e Canais da Sofit, Ionan Fernandes, explica que as árvores serão identificadas uma a uma e poderão ser monitoradas pela internet.

“Clientes Sofit poderão visualizar suas árvores ou doar para amigos, com apenas um clique”, comenta ele.

Para viabilizar o projeto, a Sofit firmou parceria com a Curupira, organização que desenvolve atividades de recuperação e proteção de florestas brasileiras.

Pelo acordo, a Sofit fará uma contribuição mensal de acordo com o número de novos veículos gerenciados pelo seu software e a Curupira será responsável por plantar e garantir a propriedade de todas as árvores, identificadas com etiqueta RFID.

A etiqueta permitirá aos clientes receberem as coordenadas dos locais onde as árvores foram plantadas e, pelo portal da  Curupira, dar apelidos às plantas, acompanhar seu crescimento por meio de fotos e imagens de satélite, calcular a compensação de dióxido de carbono e obter informações periódicas sobre a situação da área reflorestada.

O objetivo, segundo Fernandes, é engajar pessoas e empresas na recuperação de áreas degradadas a partir do plantio de árvores nativas.

“Ao escolher o Sofit4Transport, as empresas não só estarão utilizando um produto de gestão verde, capaz de reduzir o impacto ambiental a partir do aprimoramento das frotas, mas também participando de forma efetiva de um programa de sustentabilidade”, define o diretor.

Fundada por executivos ex-Datasul há cerca de 1,5 ano, a Sofit vem crescendo a passos largos: em setembro  passado, por exemplo, anunciou a conquista de mais de 100 novos clientes em menos de um ano.

Comercializado na modalidade SaaS, o sistema da companhia permite atender a pequenas e médias empresas frotistas.

Baseada nisso, a empresa projeja expandir mais 80% o número de novos clientes até o final deste ano e obter aumento de 190% no faturamento comparado com 2011.

O valor faturado não é divulgado.

A empresa vende para todo o país, mas concentra cerca de 50% de seus clientes na região sudeste e 23% na região sul.

Veja também

RODANDO BEM
Nextrans gere 04 mil pneus com Sofit

Transportadora adotou software catarinense para gerir a manutenção de pneus, que representa 20% de seu orçamento na área.

FOCO EM MÍDIA SOCIAL
Sofit: ex-RBS assume marketing

Gabriele Gonçalo era analista de planejamento na RBS e também tem passagens pela WePeople, Totvs e Datasul.  

Sofit firma parceria com londrinense Veltec

A Sofit, especializada em software para gestão de frotas em modelo SaaS, estabeleceu uma parceira com a Veltec, empresa de Londrina que atua em tecnologias embarcadas para gestão em tempo real da operação de veículos em campo.

O acordo agrega ao portfólio da Veltec o Sofit4Transport, software carro-chefe da Sofit para gestão de manutenção de frotas, que permite gerenciar itens como combustível, manutenção, taxas, documentos, pneus, motoristas, entre outros.

Sofit: 23 novos clientes em dois meses

A Sofit, especializada em software para gestão de frotas em modelo SaaS, fechou 23 novos contratos com empresas do Brasil e exterior só nos dois últimos meses de 2011.

A lista conta com nomes das áreas de transporte, agronegócios, indústrias e distribuidoras, incluindo Nextrans, NT Transportadora e Logística, Infosector Solutions, Univale e Vellox, entre outros.

Sofit tem canal na Colômbia

A Sofit, empresa especializada em software para gestão de frotas por cloud computing, acaba de fechar um novo canal latino-americano, desta vez na Colômbia, com a Tesis.
 
A empresa já conta com parceiros no México, Chile, Argentina, Peru e El Salvador.
 

Norlog gere frota com Sofit e economiza 40%

Com o objetivo de maximizar o gerenciamento de sua frota de caminhões, a Norlog – Norbide Logística Integrada adotou, em nuvem, o Sofit

4Transport, da Sofit, empresa de Joinville liderada por Jorge Steffens, Paulo Sérgio Caputo e Giovani Amaral, todos ex-executivos da Datasul.

A solução – que pertencia ao portfólio da Totvs, mas foi adquirida pela Sofit no ano passado – é criado sobre plataforma de cloud computing da

Sofit: 1 mês de logística SaaS grátis

A Sofit está oferecendo um mês de uso gratuito do software de logística na nuvem Sofit4 Transport para os usuários interessados.

Mais um ex-Datasul na Sofit

Ionan Fernandes assumiu os cargos de Diretor de Marketing e Canais da Sofit.

Nova Piramidal adota SaaS da Sofit

A Nova Piramidal Thermoplasticos, distribuidora de resinas termoelétricas, adotou o software Sofit4Transport, a fim de otimizar a gestão da frota de 50 veículos composta por caminhões, vans e empilhadeiras.

Com a implantação do software a empresa terá um melhor controle de combustível, manutenção, taxas e pneus, além de realizar controle de documentos da frota e dos condutores.

CPM Braxis: 3 mil árvores na Mata Atlântica

A CPM Braxis Capgemini, maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, segundo dados próprios, plantará mais de três mil árvores em áreas degradadas na Mata Atlântica a partir deste mês.

A ação é reflexo da campanha motivacional realizada em 2010, que envolveu funcionários das áreas de vendas e pré-vendas da companhia com foco nos resultados positivos do segundo semestre do ano passado.

Larry Ellison: na justiça por três árvores

Larry Ellison, o CEO da Oracle, está envolvido em outro processo milionário, e não se trata de um resquício do embate com a Sun.

Uma desavença na vizinhança está custando caro ao executivo.

Segundo o jornal The Wall Street Journal (WSJ), o problema envolve quatro árvores plantadas no terreno do vizinho de Ellison, no condomínio Pacific Heighs, em São Francisco (Califórnia, Estados Unidos).

Sustentabilidade valoriza empresas em até 4%

Projetos voltados para a sustentabilidade aumentam em até 4% o valor de mercado das empresas.

A conclusão é de estudo feito pela consultoria espanhola Management & Excellence.

Segundo a agência Reuters, a empresa cruzou os resultados de capitalização de mercado das empresas listadas em dois índices: o Dow Jones Sustainability Index World (DJSI), que seleciona empresas de acordo com o desempenho em sustentabilidade, e no MSCI, que não leva o assunto em consideração.

Softsul debate sustentabilidade e TI Verde
A coordenadora do Projeto de Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática-Cedir da USP, professora Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho, é a convidada da edição de fevereiro do Panorama Softsul.

Com foco na TI Verde e sustentabilidade ambiental, a palestra ocorre na segunda-feira, 08, das 16h às 18h, na sede da entidade (Padre Chagas, 79/802), em Porto Alegre.