A Qi Network recebeu um prêmio durante o Latam Partner Summit 2016 do Google. Foto: Divulgação.

A Qi Network recebeu, durante o Latam Partner Summit 2016 do Google, o prêmio de parceiro que mais vendeu para o middle market no país este ano. A empresa é focada na  implementação e prestação de serviços do G Suite - antigo Google Apps.

Em 2016, a empresa afirma que conquistou “dezenas de clientes”. A perspectiva da QiNetwork é fechar o ano com um crescimento de 60%, com um faturamento superior a R$ 7 milhões.

“Mais de 80% das empresas brasileiras ainda possuem o modelo antigo de infraestrutura que, além de caro e difícil de gerenciar, não promove o ambiente ideal para as empresas inovarem de forma contínua. O G Suite é a solução ideal para esse desafio e nossa missão é ajudar as empresas brasileiras a serem mais competitivas por meio de pessoas e processos com a ajuda da tecnologia Google”, afirma Celso Caparica, CEO da Qi Network.

Um dos fatores que colaboraram com o prêmio da Qi Network foi a criação do Programa de Mentoria Google Cloud. Nesses eventos, as empresas recebem uma consultoria subsidiada pelo Google que tem o objetivo de melhorar processos, visando reduzir custos e criar uma cultura de inovação por meio de serviços como "Coaching de Inovação".

Este ano, as mentorias ocorrem nos escritórios da Google em São Paulo e Belo Horizonte, mas devem alcançar outras capitais em 2017. Até o final de 2016, serão realizados três encontros: em São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis.

Criada em 2011, a Qi Network já atendeu a mais de 600 clientes. Para 2017, a expectativa da empresa é chegar a um faturamento de R$ 12 milhões somente na operação Google Cloud.