Patrocínio vai de janeiro a junho do ano que vem. Foto: divulgação.

A Totvs vai estampar a sua logomarca na parte frontal da camisa do Sport Club Corinthians Paulista na temporada 2020. 

A camisa estreia em janeiro, em todas as competições que o time principal de futebol do Corinthians participar. O patrocínio dura até 30 de junho.

O clube alvinegro, onde a gestão do setor administrativo atua de forma integrada por meio do ERP Totvs desde 2015, receberá a implantação de novos softwares de gestão.

“Para a Totvs, é uma honra expandir a parceria e levar mais tecnologia para o Timão. Estamos confiantes que isso resultará em um clube ainda mais eficiente dentro e fora do campo”, afirma Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs.

Na nova fase, áreas como o RH serão digitalizadas e deve ser implantada também a solução de Analytics para uma melhor análise de dados, podendo ainda se estender para a rede de lojas Poderoso Timão. 

“Nossa parceria com a Totvs já é um grande sucesso. É uma empresa que trabalha para que o Corinthians seja cada vez mais moderno e competitivo. As novas soluções farão com que o clube caminhe a passos largos para a modernização tecnológica”, ressalta Fábio Petrillo, diretor de TI do SC Corinthians Paulista.

Além da exposição na camisa dos jogadores do time principal, a logomarca da Totvs estará estampada nos backdrops tanto da Arena Corinthians quanto do Centro de Treinamento do clube.

A Totvs é líder no mercado SMB do Brasil, com 50% de market share no Brasil e 32% na América Latina. Em 2018, atingiu R$2,3 bilhões de receita líquida e mais de 22 mil contratos assinados.

Dominando quase totalmente o nicho de sistemas de gestão para clubes de futebol no Brasil, a empresa brasileira conta com mais de 20 clientes, incluindo outros grandes nomes como Internacional, Cruzeiro, Botafogo, Ponte Preta, Santos e Vasco.

Principal concorrente da Totvs, a alemã SAP implantou o go-live do sistema de gestão S/4Hana no Flamengo em 2018. Outros times que adotaram o ERP da multinacional foram São Paulo e Grêmio.

O Corinthians conta hoje com dez patrocinadores na camisa, entre eles o Banco BMG, com logo estampado na área máster, localizada no abdômen. No mercado de tecnologia, o time tem o apoio da marca Positivo, que aparece nas costas, acima do número.