O Flickr lançou uma loja virtual para vender imagens voltadas para decoração de ambientes. Foto: Divulgação.

O Flickr lançou uma loja virtual para vender mais de 50 milhões de imagens voltadas para decoração de ambientes. O Flickr Wall Art está disponível globalmente.

Com o e-commerce, é possível levar fotos pessoais com para as paredes paredes de casa, além de encomendar seleções do Creative Commons e artistas licenciados do Flickr.

Essa é a primeira vez que fotógrafos podem vender seus trabalhos diretamente no Flickr. 

Os profissionais que fazer parte do Flickr Marketplace e a seleção das melhores fotos englobam diversas categoria, como animais, paisagem, comida, viagem, decoração, abstrata e vintage.

Para encomendar, é necessário selecionar a foto, clicar em "criar" e escolher o tamanho, que varia de 20x25cm a 50x76cm.

A opção Premium Photo Mounts garante uma impressão montada com extremidades de 2,54cm de madeira, com preços a partir de US$36. Os usuários podem também escolher o Gallery Canvas Wrap, a partir de US$24, com moldura tradicional de madeira 3,17cm.

Os artistas poderão reter 51% das vendas líquidas, segundo o TechCrunch.

Nos últimos meses, o Flickr tem feito movimentos para melhor competir com novos concorrentes, como o 500px. Além de seus do Art Wall, ele também anunciou um programa de licenciamento atualizado que permite aos fotógrafos profissionais terem seu trabalho exposto em sites de notícias.