Instituição terá curso dedicado à TI para saúde. Foto: divulgação.

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) anunciou a criação de um curso de pós-graduação voltado à TI em saúde. As inscrições estão abertas no site da instituição.

O curso segue conceitos adotados pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), entidade fundada em 1986 e que tem a missão de promover o desenvolvimento e o intercâmbio das idéias e dos resultados em ciências da saúde (Informática médica, Telemedicina, Bioinformática, etc).

“O objetivo é preencher uma lacuna existente na formação de profissionais nesta área, para a melhoria e transformação de sistemas, serviços e processos”, informa a instituição, em comunicado.

Especialistas do próprio hospital, nas áreas de gestão e tecnologia da informação, compõem o corpo docente do curso, que está estruturado para atender a necessidade de informatização no setor de saúde.

Conforme detalha o IEP, a aplicação de TI em saúde é vasta e cobre desde o apoio à gestão até aspectos mais especializados, como gerenciamento de imagens e exames médicos.

"Essa interdisciplinaridade promove um entrelaçamento de conhecimentos, que vão da ciência da computação até a bioengenharia e, mais recentemente, a medicina molecular", completa a instituição em nota.