Paulo Caroli, agile coach e delivery manager da Thoughtworks Brasil. Foto: Divulgação.

A ThoughtWorks, empresa de consultoria e desenvolvimento de software, lança o livro “ThoughtWorks Antologia Brasil: Histórias de Aprendizado e Inovação”. A obra, organizada pelo engenheiro de software Paulo Caroli, agile coach e delivery manager da Thoughtworks Brasil, reúne 16 artigos produzidos por profissionais da empresa.

Presente no Brasil desde 2009, a ThoughtWorks teve um papel importante na difusão de práticas como o Desenvolvimento Ágil, a Entrega Contínua e o uso de software livre em soluções disruptivas para mercados variados. 

A obra reflete esta visão de negócio e do desenvolvimento tecnológico, abordando também aspectos técnicos como BDD, testes com JavaScript, inovação em startups, técnicas de concepção ágil, técnicas avançadas de trabalho com controle de versão, dentre outros. 

Paulo Caroli já atuou na Cisco, entre 2001 e 2003, e teve passagens por empresas como a blah!, que fornece serviços wireless de valor agregado para operadoras, e Waterfall Mobile, onde colaborou com o desenvolvimento do Msgme, uma plataforma de mensagens para dispositivos móveis.

O lançamento oficial do livro será realizado com um coquetel e noite de autógrafos na próxima quarta-feira, 26. O evento será realizado às 20h, na sede da ThoughtWorks em Porto Alegre (Avenida Ipiranga, 6681 - prédio 99A, sala 1402).

O livro pode ser adquirido pelo site.