Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo. Foto: Divulgação.

A plataforma de entregas brasileira Rapiddo se tornou sócia do app Mensajeros Urbanos para ingressar no mercado colombiano. A partir de agora, a ferramenta da Colômbia também adotará a marca Rapiddo.

O Mensajeros tem atuação em Bogotá e Cali, dois dos principais mercados regionais, e conta com 400 entregadores em sua plataforma. Pelo app são feitos cerca de 10 mil pedidos mensais.

Mesmo com a chegada do Rappido, o app colobiano segue sob responsabilidade do CEO da antiga plataforma, Santiago Piñeda, e dos co-fundadores Rafael Socarras e Juan David Vizcaya como CTO e COO, respectivamente.

De acordo com Piñeda, além da visão de negócio ser muito parecida, o objetivo da transação é acelerar o crescimento da plataforma.

“Nós já buscávamos investidores que nos proporcionassem um crescimento maior. Com o Rapiddo identificamos uma total sinergia de visão de produto e valores, além de ferramentas e expertise de mercado que aperfeiçoarão nossos serviços”, explica.

A negociação faz parte do plano de expansão do Rappido para as cidades com as economias mais aquecidas do continente. Para Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo, a intenção do negócio é atingir resultados similares aos conquistados com as operações nas cidades brasileiras. 

“Nos próximos seis meses, nossa expectativa é atingir métricas semelhantes às do Brasil atualmente, ou seja, com 1,2 mil entregadores, uma base de 10 mil clientes e cerca de 50 mil pedidos por mês”, afirma.

Pelo crescimento do mercado de smartphones e pedidos via e-commerce na Colômbia, a empresa espera faturar US$ 500 mil nos próximos seis meses.

Bonifácio explica que outro mote do Rapiddo é promover, simultaneamente, o desenvolvimento da plataforma em outras metrópoles latino-americanas. 

“Investiremos na implantação de ferramentas de gestão e tecnologia que já desenvolvemos no Brasil, aliadas a uma maior atuação comercial. Pretendemos expandir para dentro e fora da Colômbia, da mesma maneira que fizemos em 2014 aqui, com a chegada no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas e Porto Alegre”, esclarece. 

De acordo com o plano de expansão, o Rapiddo deve anunciar a chegada em mais dois países da América Latina ainda em 2016.

O Rapiddo, criado por Guilherme Bonifácio, sócio e co-founder do iFood, é focado no rastreamento e otimização de entregas. A plataforma atende tanto o mercado corporativo quanto pessoas físicas, transportando bens, produtos e documentos. 

O Rapiddo tem como investidora a Movile, líder em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel na América Latina, e possui uma equipe de 80 colaboradores diretos e mais de 1,2 mil motoboys e bikers cadastrados, atuando nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas.