Vista área de Maringá. Foto: divulgação/prefeitura de Maringá.

O Grupo Arbaitman, cuja principal empresa é a Maringá Turismo, adotou um sistema de gestão da Benner. 

A Maringá Turismo é especializada na gestão de viagens corporativas, tem 600 funcionários, mil clientes e vendas anuais de R$ 1 bilhão. O grupo também inclui uma central de eventos a Lemontech,  especializada em tecnologia para o segmento de turismo.

“As soluções da Benner, com total integração das atividades dos pontos de venda, automatização de processos internos e maior acessibilidade às informações, serão essenciais para acelerar o processo de tomada de decisões e, consequentemente, contribuir para o crescimento do grupo”, afirma Alexandre Agostinho, executivo de TI da Maringá Turismo.

A Benner tem uma vertical específica focada no mercado de viagens e turismo. Além disso, atua também em logística e supply chain e saúde, com ofertas de software, serviços e BPO.

O Grupo oferece também ERP para os segmentos de comércio e serviços, além de soluções para as áreas jurídica, RH e gestão de viagens. 

De origem catarinense, hoje a companhia tem matriz em São Paulo, além de unidades em Blumenau, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Maringá e Curitiba. Ao todo, são 1,2 mil colaboradores.

Na nota divulgando o contrato com o Grupo Arbaitman, a Benner afirmou que teve um faturamento de R$ 220 milhões no ano passado, sem mencionar qual foi o seu crescimento.

No começo do ano, ao divulgar uma reestruturação, a companhia afirmou que havia crescido 22,8% em 2015 almeja expandir 18% em 2016.