David Fabiano dos Santos.

David Fabiano dos Santos, um profissional com 10 anos de casa, acaba de assumir o cargo de CEO da DB1 Global Software, uma empresa de desenvolvimento de software sediada em Maringá, no Paraná.

Santos comprou uma participação de tamanho não revelado na empresa, que é a principal do Grupo DB1 e cujo cargo de CEO foi criada agora.

O Grupo DB1 é presidido por Ilson Rezende, fundador da DB1, e inclui outros negócios como a EIVE, um ERP especializado em e-commerce; Koncilia, software de conciliação de pagamento dos marketplaces e o Predize, plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente (SAC), entre outros.

Ao todo, o grupo tem 550 funcionários e operações em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Santos também foi nomeado responsável pela operação do EIVE, que tem cerca de 70 clientes.

O profissional ingressou na empresa em 2009 e exerceu funções como analista e gerente de suporte técnico, além de gerente de portfólio de projetos outsourcing até assumir o cargo de diretor executivo da DB1 Global Software.

A empresa tem um portfólio de 22 clientes, incluindo nomes como Neon, Ebanx, Senac - MS, Softplan, MadeiraMadeira e Linx.

“Mesmo em um cenário desafiador, fechamos o primeiro semestre com 90% de performance a aderência ao nosso planejamento inicial para 2020. Já no segundo semestre, recuperamos este indicador, hoje estamos com 108% de aderência”, explica Santos.

O DB1 Group fechou o ano passado com um faturamento de R$ 64,5 milhões, uma alta de 51% frente aos resultados de 2018. 

Cerca da metade do faturamento é da DB1, agora comandada por Santos. A meta para 2020 é crescer 25%, chegando a R$ 80 milhões.