Luiz Mattar, CEO e cofundador da Tivit. Foto: divulgação.
A Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, anunciou a criação da Tivit Ventures, seu braço de investimentos e aquisições, com R$ 400 milhões para aportes até 2025.
Segundo a companhia, a meta é adquirir até 10 empresas por ano, com foco em startups de software como serviço (SaaS) que tenham soluções complementares ao seu portfólio e trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.
"A Tivit Ventures é a consolidação da nossa visão de crescimento para os próximos cinco anos. Nesse período, além dos projetos orgânicos internos, buscaremos novas soluções inovadoras no ecossistema de startups", explica Eduardo Sodero, CSO da Tivit e responsável por estratégia e aquisições.
A Tivit Ventures vai incorporar a unidade de cibersegurança da Tivit, lançada em agosto deste ano, e a Stone Age, especializada em soluções de Analytics e Big Data, adquirida pela companhia em maio de 2019.
Dentro da Tivit Ventures, tanto as startups adquiridas como as nascidas na companhia terão autonomia em sua gestão, com suporte da investidora, e poderão ter executivos da Tivit em seus conselhos de administração.