Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A TruePay, startup paulistana especializada em solução de pagamentos B2B, recebeu um aporte de R$ 176 milhões em rodada série A liderada pelo Addition, novo fundo de venture capital do investidor americano Lee Fixel, ex-Tiger Global Management.

Fundada em 2020, a startup foi criada por Pedro Oliveira (ex-Kaszek) e Luis Eduardo Cascão (ex-DGF e DNA Capital), que estudaram administração de empresas juntos na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A TruePay oferece crédito sem custo para varejistas e intermedia o contato direto com seus fornecedores a partir do saldo de pagamentos do cartão de crédito que estão na maquininha.

Com a base de clientes na casa dos milhares, a fintech opera em todos os estados brasileiros. Nos últimos meses, cresceu 100% ao mês e, até o fim de 2022, projeta crescer 10 vezes.

Em setembro deste ano, a empresa recebeu R$ 45 milhões em rodada co-liderada por  Kaszek e Monashees com a participação dos fundos GFC e ONEVC.

Com o novo aporte, a TruePay pretende aprimorar sua tecnologia, desenvolver o atendimento da companhia e expandir o time de colaboradores.

“A maior parte do investimento será usada para atrair e desenvolver os melhores talentos no Brasil e em outros lugares, com foco em profissionais de engenharia de software, produto, dados e design", destaca Eduardo Cascão, COO e cofundador da startup.

O investidor americano Lee Fixel ficou conhecido por suas grandes apostas na Índia e deixou a Tiger em 2019, para lançar seu próprio fundo, o Addition.

Com ele, a aposta é em empresas de tecnologia em estágio inicial e de crescimento. O fundo tem no portfólio companhias como Amazon, Mercado Livre e Microsoft.