João Carlos de Oliveira é reeleito presidente da GS1 Brasil

25/01/2013 17:11

João Carlos de Oliveira. Foto: Douglas Luccena.

Tamanho da fonte: -A+A

João Carlos de Oliveira foi reeleito presidente da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação para o mandato do triênio 2013 - 2015.

Além do presidente, a gestão ficou com os diretores Antônio Carlos Leão, José Humberto Pires de Araújo, Maria Eugênia Saldanha, Paulo Hermínio Pennacchi, Pedro Zidoi Sdoia, Wanderlei Saraiva Costa.

A composição se completa com o CEO Celso Couto e os gerentes Charles Sampaio, Roberto Matsubayashi, Silveraldo Mendes e Virginia Villaescusa Vaamonde.

“Permaneceremos com nosso compromisso pela inovação e adoção de padrões e tecnologias de identificação e controle em toda cadeia de abastecimento”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.

Além da nova gestão, a GS1 também anuncia a versão digital da Revista Brasil em Código, agora disponível no portal da entidade para leitura e compartilhamento.

A GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (código de barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos.

No Brasil, a entidade tem cerca de 55 mil associados. Globalmente, são mais de um milhão em 150 países, com sedes em 110 deles.

Veja também

UNHA E CARNE
Unilever e GS1: automação é com eles

Empresa usa o famoso código de barras, além de EDI, GLN e está em pleno piloto de um projeto baseado em GDS.

INTEGRAÇÃO
Abicalçados e GS1: calçadistas padronizados

O projeto, divulgado durante o evento Brasil em Código, realizado pela GS1 em São Paulo nesta quinta-feira, 14, visa a ampliar a padronização de sistemas de identificação, abastecimento, logística e gestão da cadeia de suprimentos da área.

DENTRO DO PADRÃO
GS1 terá centro de inovação em 2012

A GS1 construirá um centro de inovação ainda em 2012 no Brasil.

Em fase inicial, o projeto ainda não tem detalhes como dimensões e custo definidos. Se pretende, porém, que o centro - primeiro no país - seja um ponto de experiência e aprendizado de novas tecnologias na área de automação.

Em países como Alemanha, Argentina e Espanha já existem centros similares.

GS1 Brasil premia 4 do Sul

Quatro empresas do Sul estão entre os 35 premiados pela GS1 Brasil, braço brasileiro da organização mundial de padrões para a cadeia de suprimentos, durante a entrega do  XIV Prêmio Automação, realizada nesta quarta-feira, 09, em São Paulo.

GS1: encontro sobre padronização em POA

A GS1 Brasil promove em Porto Alegre nesta quarta-feira, 10, das 9h às 11h no Plaza São Rafael, o encontro “GS1 vai até você”.

GS1: tecnologia, automação e desenvolvimento

A GS1 Brasil, responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos, promove o evento Brasil em Código, na quinta-feira, 29, às 15h, no Grand Hyatt São Paulo (Av. das Nações Unidas, 13.301).

A conferência visa debater os padrões de tecnologia e automação para o desenvolvimento econômico de empresas dos setores da indústria, logística, distribuição e varejo.

MONITORAMENTO
T-Systems e Azeti: gerenciamento M2M com RFID

A T-Systems, empresa de TI do grupo Deutsche Telekom, fechou acordo com a alemã Azeti Networks AG, fabricante de produtos de monitoramento distribuído de equipamentos, para lançamento de sistemas de gerenciamento remoto baseadi em RFID.

M2M
Telefônica: investindo no RFID em carros

Operadora pretende oferecer soluções na área, atenta à determinação do Contran em embutir chips de identificação em carros.

NOVO PRAZO
RFID nos carros. Agora vai?

A identificação por RFID da frota rodoviária brasileira deve começar a ser implementada em janeiro de 2013.