Sérgio Nascimento, novo vice-presidente de Operações do PMI-SP. Foto: Divulgação.

O PMI-SP elegeu Sérgio Nascimento como o novo vice-presidente de Operações da organização.

Mestre em engenharia civil (IPT), Nascimento é consultor certificado PMP e atua desde 2001 como gerente de projetos, bem como na implantação de metodologia de PMO e GP.

O profissional é professor convidado na FGV, atuando em cursos de MBA e pós-graduação em administração. Nascimento também é professor na rede Senac, FACENS e UniSantanna. 

O PMI de São Paulo também elegeu neste ano três novos conselheiros para o biênio 2016/2017: Danilo Genare, Paulo Mei e Claudinei Iochimoto.

Genare é gerente de projetos do escritório de São Paulo da FH, empresa especializada em negócios e soluções em TI. O executivo é administrador de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), tecnólogo em processamento de dados com especialização em Gestão Eletrônica de Documentos pela IBM, EUA Personal. 

O profissional também é coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching e especialista em gerenciamento de projetos, programas, portfólios e gestão de projetos SAP.

Iochimoto foi diretor administrativo do capítulo São Paulo do PMI em 2013/2014, além de presidente e membro do conselho de orientação da entidade em 2011/2012. 

Ele possui mais de 25 anos de experiência em TI, nos quais 19 em gerenciamento de projetos estratégicos. Hoje Iochimoto atua no PMO da governança de TI do Bradesco.

Mei é graduado em administração de empresas com ênfase em finanças, e tem MBA pela FAAP. Hoje é mestrando na FEA/USP.

Foi responsável nos últimos vinte anos pela implantação de escritórios de projetos para empresas como Alcatel, EDS e Albert Einstein. 

Formalizado em 1998, o PMI-SP conta hoje com mais de 3,7 mil membros, o que o posiciona como o maior capítulo da organização fora da América do Norte e o 6º maior do mundo.