O Big Pad, da Apek. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Apek, empresa de Campinas, aposta em salas de aula e reuniões para o sucesso do Big Pad, tablet tamanho grande fabricado pela empresa. Lançado recentemente, o aparelho pode contar com tela de até 70 polegadas.

Conforme destaca a Folha, o aparelho conta com sistema windows 8,  resolução Full HD e pode ser configurado com processador Intel Core i5 ou i7, de acordo com a preferência do comprador.

O tamanho do tablet, que está mais para uma grande tela sensível ao toque, varia de modelos de 40" até o maior, de 70".

O preço atual do "brinquedinho" é de R4 35 mil, mas segundo Rafael Tonelli, diretor de negócios da Apek, deve cair para R$ 15 mil ainda este ano, com o aumento de componentes nacional na confecção do tablet.

Segundo o executivo, o plano da companhia é reduzir o preço do menor tablet, o de 40 polegadas para menos de R$ 10 mil. No entanto, componentes como microchips e o painel, não tem similares do país.

O setor educacional é um dos focos para o BigPad. Entre os primeiros clientes da Apek, o Senac adquiriu cerca de oitenta unidades para o uso em aulas

Um dos clientes da Apek, o Senac adquiriu cerca de 80 aparelhos para uso em aulas de informática, trocando os projetores pelos tablets gigantes com touchscreen.

Segundo Marcos Bianchi, assistente gerencial de tecnologia do Senac, o investimento valeu a pena, porque os alunos podem ver muito mais detalhes de uma imagem.

"O emprego do tablet permite que o professor interaja mais com o estudante. Queremos levar para todas as salas", finaliza Bianchi.