Anna Moreira Bianchi, nova CEO da NeoAssist, e Albert Deweik, cofundador da companhia. Foto: divulgação.

A NeoAssist, empresa paulistana especializada em soluções omnichannel, acaba de ser comprada pelo Oca Capital, fundo de investimento criado para adquirir e gerir uma única empresa a longo prazo.

O valor e os termos da transação não foram divulgados pelas empresas.

Na nova estrutura, Anna Moreira Bianchi, sócia-gestora da Oca Capital, passa a ser CEO da NeoAssist. Já Albert Deweik e Roy Nasser, fundadores da companhia, serão respectivamente Chief Revenue Officer (CRO) e Chief Product Officer (CPO). 

Fundada em 2001, a NeoAssist deu início às suas operações com um módulo de autoatendimento para ajudar as empresas a reduzirem o volume de e-mails que recebiam em sua central de atendimento. 

A empresa foi crescendo e, em 2009, passou por uma mudança para focar na tecnologia omnichannel.

Ao longo dos últimos anos, a companhia vinha apresentando um crescimento de dois dígitos de forma orgânica e com investimento próprio. No ano passado, mesmo em meio à pandemia, registrou crescimento de 30%. 

Já entre janeiro e fevereiro deste ano, a empresa avançou 70% em comparação com o mesmo período de 2020. 

Atualmente, a NeoAssist fatura R$ 20 milhões e conta com 500 operações no Brasil. 

“Este é um mercado em transformação, que está começando a realmente voltar o olhar para o relacionamento com o cliente e a investir em ferramentas para isso”, destaca Albert Deweik, cofundador da NeoAssist.

O processo de captação começou ainda em 2019 e, com a venda, a companhia espera alcançar um aumento de pelo menos 40% no faturamento em 2021, além de se consolidar como o principal player nacional de solução omnichannel para atendimento ao cliente.

A Oca Capital já tinha o objetivo de entrar na área de tecnologia omnichannel, pela perspectiva de crescimento e pela baixa penetração de mercado, e escolheu a NeoAssist por pontos como potencial de crescimento, liderança em tecnologia, foco nos clientes e cultura interna.

“Neste ponto, a NeoAssist foi a empresa ideal pelo seu diferencial. Vejo esse mercado crescendo fortemente nos próximos anos. Mesmo antes da pandemia, ele já estava bem posicionado para evoluir no futuro”, destaca Anna Moreira Bianchi, sócia-gestora da Oca Capital.

A Oca Capital conta com investidores dos Estados Unidos, Europa e América Latina, entre eles Kinderhook Partners, Pacific Lake Partners, Cerralvo Capital, TTCER Partners, Ashford Venture Partners e Jamie Turner.