Companhia atua com as marcas Renner, Camicado, Youcom e serviços financeiros. Fotos: Pexels.

A Lojas Renner, rede varejista com atuação em todos os estados brasileiros, anunciou que vai doar R$ 4,1 milhões para hospitais que atuam no tratamento do coronavírus por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), além de auxiliar no impacto social e econômico da quarentena.

Doado por meio do Instituto Lojas Renner, braço social da companhia, o valor deve custear a aquisição de suprimentos básicos no tratamento da doença, auxiliando nas necessidades mais urgentes.

As instituições beneficiadas são os hospitais São José e São Donato, em Santa Catarina, os hospitais Conceição e Clínicas, de Porto Alegre, além de unidades de saúde referência em São Paulo, como o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (InCor). 

“Estamos em contato direto com os hospitais, entendendo quais são suas maiores urgências. Nosso objetivo é mobilizar os recursos que temos e apoiar a sociedade de forma contínua”, afirma Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner. 

Outra parte do valor, não especificada pela companhia, será direcionado à comunidade do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, próximo à sede administrativa da Lojas Renner, onde vivem aproximadamente 35 mil pessoas. 

Segundo a empresa, o foco neste caso é dar assistência aos grupos familiares com crianças e adolescentes atendidos por nove organizações da sociedade civil no local e os serviços da assistência social que atendem famílias na mesma região. 

A empresa também garantiu que vai assegurar a renda mínima de recicladores do Centro de Educação Ambiental (CEA) e costureiras, que já eram apoiadas pelo Instituto.

Na semana passada, a empresa foi a primeira gigante do varejo a fechar todas suas lojas no país e, segundo a companhia, as iniciativas serão reavaliadas constantemente e poderão ser ampliadas nas próximas semanas.

“Teremos um resultado ainda melhor se atuarmos em rede e unirmos esforços em uma grande corrente de solidariedade, com o objetivo de cuidar daqueles que mais precisam de nós neste momento. Por isso, estamos à disposição das autoridades e de outras empresas que queiram construir em conjunto outras alternativas de apoio”, ressalta Faccio.

Fundada em 1965, a Lojas Renner S.A. tem mais de 500 lojas em todos os estados brasileiros, além de uma unidade no Uruguai. Entram na conta as marcas Renner, Camicado, Youcom e os serviços financeiros. Suas ações estão listadas na B3.