Ambiente do RM*Place. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O RM*Place, espaço multiuso inaugurado recentemente no bairro Moinhos de Vento, região nobre de Porto Alegre, aposta na automação e interatividade para conquistar o público e fazer a diferença, com soluções do grupo JPG.

O local, que conta com café, lounge bar, espaço para eventos e um restaurante de gastronomia tailandesa, adotou, com o suporte da Conquiste Tecnologia, do grupo JPG, uma estrutura automatizada, com telões, terminais individuais de atendimento nas mesas, entre outras funcionalidades.

Inspirado no Wall Street bar de São Paulo, o lounge bar do RM*place tem aproximadamente 25 m² de painel de LED, mostrando a cotação das bebidas disponíveis.

Quanto mais uma marca de cerveja for pedida, mais valorizada ela fica, e os clientes podem conferir a variação do preço em tempo real.

O software utilizado no “telão de cotações” foi desenvolvido pela Automatize Sistemas, também integrante do grupo JPG.

Os pedidos são feitos em terminais individuais nas próprias mesas e lounges, onde está disponível o cardápio.

Em breve, novos recursos devem ser disponilizados, como a troca de mensagens entre as mesas, pedir música e até comprar em uma loja virtual – tudo isso em diversos idiomas.

Outra solução que deve ser implantada logo é o de pagamento via celular.

“O Grupo JPG está orgulhoso e muito empolgado com esse projeto. O RM*place será uma referência de automação comercial entre bares, casas noturnas, restaurantes, cafés e espaços profissionais no Sul do Brasil”, comemorou Jaime Panerai Gavioli, diretor do grupo.

O empreendimento é uma joint venture da VisioCore com a RM*mag, e tem como parceira a Idélli Móveis Planejados.

“Queremos ser um ícone da inovação em atendimento e qualidade na região, que está carente de um espaço como o que estamos inaugurando. Nossa visão de futuro é franquear essa proposta para outros lugares”, comenta Cezar Gonçalves, sócio do empreendimento.