Antonio Eduardo Mendes da Silva, country manager da BSA no Brasil. Foto: Divulgação.

A BSA - The Software Alliance anunciou a contratação de Antonio Eduardo Mendes da Silva para o cargo de country manager da companhia no Brasil.

Nos últimos cinco anos, o executivo atuou na Autodesk, onde estruturou a área de license compliance, bem como implementou o Programa de Gestão de Ativos de Software da empresa - SAM (Software Asset Management).

Antes, Silva fez parte da equipe da Microsoft entre 2000 e 2011, em que acumulou experiências em outras áreas como: desenvolvimento de novos negócios, marketing, vendas corporativas para grandes, médias e pequenas empresas e license compliance.

O executivo também integra o quadro de conselheiros da ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software) e representou a associação perante o CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Crimes contra a Propriedade Intelectual) por mais de seis anos. A.

Como Country Manager da BSA no Brasil, o executivo irá gerenciar todos os aspectos das iniciativas da organização no país, incluindo marketing e relações públicas, relações governamentais, além do relacionamento com os membros e administração geral.

Formado em engenharia eletrônica pela Universidade Estadual de São Paulo e pós-graduado em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo conta com um MBA na Fundação Dom Cabral.

Presente em mais de 60 países, a BSA promove o uso legal de softwares e apoia a criação de políticas públicas que incentivem a inovação tecnológica e o crescimento da economia digital.