SCALA

TecBan: automação com Stefanini

25/04/2017 10:45

A TecBan contratou a Stefanini Scala para implementar a UrbanCode Deploy e Release.

A TecBan contratou a Stefanini Scala para implementar a UrbanCode Deploy e Release. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A TecBan, especializada na gestão de redes de autoatendimento bancário, contratou a Stefanini Scala para implementar a UrbanCode Deploy e Release, solução de automação de deploy de aplicações e controle.

A solução consiste em automatizar os processos de infraestrutura e implantação de uma aplicação. Desse modo, os recursos proporcionam a articulação entre os times de desenvolvimento e de operação, com o objetivo de reduzir possíveis erros nas fases de testes e implantação.

“Precisávamos ampliar o controle de versão implantada em cada ambiente para termos mais agilidade no processo de implantação, além de visibilidade, transparência e governança nas entregas de software”, afirma Alexandre Pacianotto, gerente executivo de TI da TecBan. 

O projeto foi iniciado em 2016 com a criação dos fluxos de implementação do sistema central da empresa. Atualmente, o processo de implantação de novas versões do sistema central é realizado 100% via UrbanCode. 

“Estamos lisonjeados em participar ativamente desse projeto grandioso na TecBan, na qual já temos uma relação de longa data. A ideia é que ainda no primeiro semestre de 2017 seja feita a expansão da solução para seis sistemas, cuja implantação ainda é realizada de forma manual”, diz Roberto Ameriot, diretor comercial da Stefanini Scala.

A TecBan atua com quatro unidades de negócios: Banco24Horas, ATMManager, compartilhamento de redes e switch interbancos.

Com mais de 1,4 mil funcionários, a empresa é a 6ª rede mundial em número de caixas eletrônicos.

A Stefanini Scala é fruto da fusão da Stefanini VANguard, especializada em governança de TI, segurança e service management, com a Scala IT, um dos principais parceiros da IBM em software. 

A Stefanini fechou o ano passado com um faturamento de R$ 2,6 bilhões, o que representa um crescimento zero em relação aos resultados de 2015. A operação do Brasil, isolada, teve avanço de 18% no faturamento em 2016, contra 20% em 2015.

Veja também

IBM
Stefanini desenvolve soluções com Bluemix

A plataforma Bluemix possui hoje mais de 150 APIs.

ANALYTICS
Stefanini: big data com Stone Age

A tecnologia Stone Age será adotada por setores como atendimento ao cliente e antifraude.

FISCAL
Stefanini implementa Mastersaf na Fresenius

A ferramenta foi integrada ao ERP SAP.

GLOBAL
Stefanini troca comando nos EUA

O novo CEO substitui Antonio Moreira, que abriu as operações americanas da Stefanini em 2001.

SERVIÇOS GERENCIADOS
Ex-Stefanini é novo diretor de Service IT

Carlos Almeida foi contratado para liderar a área de serviços gerenciados de infraestrutura.

CONTRATAÇÃO
Ex-Stefanini é diretor da ConnectCom

Na Stefanini, Sergio Donizeti foi diretor de negócios e diretor geral da unidade mexicana.