Sede da Segala's em Gaspar.

A Segala's, companhia de distribuição de alimentos com caminhões frigoríficos sediada em Gaspar, Santa Catarina, contratou Indyxa, da vizinha Blumenau, para construir dois novos data centers, ambos 100% com tecnologia da HP.

Cada estrutura fica em um prédio diferente da sede, com o segundo funcionando como backup e redundância. O tempo de parada máximo é de 30 minutos.  

“Todo o faturamento da empresa é realizado à noite, e durante este período, a empresa não pode sofrer com falhas e problemas inesperados, então é preciso que tenha contingência e disponibilidade de TI dentro da companhia”, explica o analista de Tecnologia da Informação da Segala’s, Aguinolfo Rover.

De acordo com Rover, a empresa estudou a hipótese de colocar um ou mesmo os dois data centers em alguma nuvem, mas recuou pelos problemas de conectividade recorrentes enfrentados na região na qual se encontra a sede.

A Segala’s distribui carnes de uma série de empresas, incluindo Seara, Perdigão e Friboi.

A Indyxa foi formada em 2016, a partir da fusão da Teiko, integradora de TI de Blumenau com o carro chefe em tecnologia de banco de dados da Oracle e a OpenUX, companhia da mesma cidade cujo ponto forte é HP. 

Depois, o grupo agregou ainda a carteira de clientes da Quick Soft, outra companhia da cidade parceira da Dell, Microsoft, VMware, Symantec e Oracle. A empresa tem 120 colaboradores e presença em Blumenau, Brusque, São Paulo e na Cidade do México.

A MV, maior empresa no Brasil no segmento de software de gestão para hospitais, comprou uma participação de porcentagem não revelada na empresa no começo do ano.