GRC

Banco irlandês gere riscos com Módulo

25/05/2012 17:24

Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Allied Irish Bank (AIB), maior banco comercial irlandês, segundo dados próprios, adotou a plataforma Modulo Risk Manager, software de governança, riscos e compliance (GRC) da carioca Módulo.

Conforme David Moule, gerente de Segurança da Informação do AIB, a plataforma irá auxiliar na identificação, prevenção e tratamento de riscos de ativos de TI.

“Integramos o Módulo Risk Manager com o Qualys, nossa plataforma de varredura de vulnerabilidades, o que nos permitirá priorizar os pontos críticos encontrados”, comenta Moule.

O contrato incrementa a carteira de clientes da Módulo na Europa.

A meta da empresa é incrementar em 35% sua receita internacional nos próximos quatro anos, conta Simon Claridge, diretor Comercial para Europa, Oriente Médio e África.

"Com nossa plataforma, as organizações obtêm uma visão mais holística do risco, através da geração de relatórios de riscos mais precisos, que auxiliam nos processos de BI”, comenta Claridge. “O software permite a correlação dos dados de vulnerabilidades com o gerenciamento de riscos e compliance”, completa.

Com escritórios no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Índia e atuação em toda América Latina por meio de uma rede de parceiros, a Módulo atende a clientes de setores diversos,
 

Veja também

Módulo representa BR no GRC Summit

A carioca Módulo, empresa multinacional com escritórios na Europa, Estados Unidos e Ásia, será a única brasileira presente no GRC Summit 2012, que se realiza entre os dias 15 e 16 de março em Mumbai, Índia.

O evento reunirá especialistas em Segurança da Informação, Governança, Riscos e Compliance (GRC), área de atuação da empresa brasileira Módulo.

Módulo vai vender criptografia alemã no BR

A Módulo vai revender no Brasil as soluções de criptografia para celular da alemã SecurStar.

De acordo com informações divulgadas pela SecurStar Brasil, cada nova investigação da Polícia Federal em cima de dados vazados de ligações telefônicas eleva a procura pelos softwares em 25%.

Módulo lança GRC open source

A Módulo acaba de lançar o Modulo Open Source Intelligent Collector, uma iniciativa open source baseada nos padrões abertos SCAP (Security Content Automation Protocol) formatado pelo instituto americano NIST.

O projeto modSIC disponibilizará o componente responsável pela coleta e assesment de ativos de TI da solução de governança, risco e compliance Módulo Risk Manager.

SAP e Assa: aliança mira bancos da AL

O Grupo ASSA firmou uma aliança com a SAP para oferta de serviços focados no setor financeiro da América Latina.

O portfólio de soluções SAP para bancos inclui ferramentas para controle de processos centrais, integração de operações entre canais, interconexão entre frontoffice e backoffice, processamento de transações, administração de relações personalizadas com clientes, entre outras.

Bancos podem enviar dados do IR por e-mail

Os bancos nacionais poderão informar os rendimentos de aplicações financeiras dos clientes, para fins de Imposto de Renda, por e-mail, caixa postal ou internet banking.

A medida consta na Instrução Normativa 1.235, da Receita Federal do Brasil, publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira, 12.

Bancos arriscam dados no desenvolvimento

Os bancos estão arriscando dados financeiros no desenvolvimento de seus softwares.

Um estudo da  Informatica Corporation com 430 profissionais da área apontou que 84% das empresas usam informações reais de seus clientes durante o desenvolvimento e teste de software, 70% utilizam dados de consumidores e 51% usam informações de crédito, débito e outros dados de pagamentos.

Dos pesquisados, 45% não protegem as informações reais usadas em desenvolvimento e teste.

Bancos ainda são tímidos nas redes sociais

Apesar da crescente força do internet banking, os bancos ainda têm uma atuação tímida nas redes sociais.

Segundo levantamento da empresa MITI Inteligência em mídias sociais, os cinco bancos brasileiros com a maior presença em mídias sociais geraram apenas 50 mil interações entre 15 e 27 de junho.

Foram pesquisados o Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal.