As empresas gaúchas Medida Saúde e Óbile Performance criaram o MS Avan, um serviço online que pretende agilizar o diagnóstico de avaliações antropométricas, voltado para nutricionistas e educadores físicos.

O programa, que pode ser acessado através do site, promete otimizar as rotinas e as práticas em diagnóstico. Ele calcula e armazena as avaliações, gerando relatórios instantâneos. O sistema conta com função auto-save e integra PHP com HTML e Ajax.

O objetivo estratégico para 2012 ano é de atingir 10% do mercado de profissionais da área da saúde que atuam neste ramo. Em três anos, a intenção é ultrapassar a marca de 50% deste mercado. A empresa não divulga a perspectiva de faturamento.

Cada cliente paga pelo número de avaliações cadastradas. É possível adquirir por unidade, que custa R$ 12, ou pacotes com 100 avaliações.

O aplicativo foi desenvolvido pela Óbile Performance Digital, empresa instalada no Complexo Tecnológico Unitec, da Unisinos, que tem em seu portfólio clientes do Rio Grande do Sul.

Conforme a Medida Saúde, o MS Avan surgiu da percepção da nutricionista Dra. Sandra de Oliveira Tomasini. Ela sentia a necessidade de um programa que gerasse relatórios de suas avaliações antropométricas (medições de dobras cutâneas e circunferências).

As avaliações, segundo a empresa, motivam a continuidade de treinamentos desportivos e de tratamentos estéticos e dietéticos.

O produto será oferecido em cursos voltados para profissionais das áreas de saúde e com maketing digital voltado ao público-alvo.