NO VAREJO

Rede 3 Passos integra 61 lojas com Cigam

25/05/2012 16:51

Varejista focada na classe C se prepara para expansão dos negócios com ERP da companhia hamburguense.

Lojas 3 Passos

Tamanho da fonte: -A+A

A rede varejista Lojas 3 Passos acaba de integrar suas 61 unidades espalhadas pelo interior do Rio Grande do Sul com o ERP da hamburguense Cigam Software.

O gerente de RH da 3 Passos, Felipe Bender, conta que a companhia utilizava um sistema de desenvolvimento próprio, que com o crescimento do negócio começou a demonstrar limitações.

“Há uma estimativa de que, em 2020, 68% da população brasileira esteja na classe C, nossa principal clientela. Precisamos nos preparar para atender essa demanda”, explica Bender.

Conforme o gerente, a solução da Cigam foi a escolhida por facilitar a adesão dos usuários devido à interface amigável e a Universidade Corporativa Cigam (UCC), iniciativa de treinamento da companhia hamburguense para clientes da solução.

Com cerca de 700 colaboradores, a rede 3 Passos é especializada em moda feminina, masculina, calçados e produtos de cama, mesa e banho.

Já a Cigam é especializada em ERP, CRM, BI e RH, atendendo a mais de 2,8 mil clientes com suas 29 unidades no Brasil e no México.

A companhia projeta faturamento de R$ 42 milhões em 2012, alta de 20,6% sobre os resultados do ano passado.

Veja também

NA PALMA DA MÃO
ERP da Cigam agora é móvel

Produto teve  investimento total de R$ 1,2 milhão ao longo de um ano, 40% deles da Finep.

Acertiva TI firma parceria com Cigam

A Acertiva TI firmou uma parceria para vender em sua cidade-sede, São José do Rio Preto, e região, o ERP Cigam, da gaúcha Cigam Repullo.

Utilizado por mais de 2,8 mil empresas de todo o país, o software oferece mais de 40 módulos para gestão de áreas como finanças, materiais, produção, RH, NF-e, SPED, BSC, workflow, CRM e contratos, entre outras.

Novo ERP Cigam mira pequenos

De olho num mercado potencial de meio milhão clientes, a Cigam lança o ERP Start, voltado para pequenas empresas.

A estratégia, segundo Robinson Klein, diretor de Mercado da Rede Cigam, é oferecer uma solução “escalável e dimensionada pelo tamanho do cliente”.

“Não é só um produto novo, é uma estratégia de comercialização diferenciada”, defende Klein.

ERP pela metade do preço

SOB CONTROLE
Lebes controla descontos com Vasco

Varejista usa token para controlar a concessão de descontos, evitando fraudes e lentidão nas vendas.

Benoit e Koerich: varejo vai de Decision IT

As Lojas Benoit, varejista do setor de eletrodomésticos presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; e a Lojas Koerich, rede de varejo catarinense, acabam de implantar a solução de Nota Fiscal Eletrônica NotaMax, da porto-alegrense Decision IT.

Na Benoit, a implementação foi realizada em 45 dias.

Quero-Quero vai de Acesso Digital
A Quero-Quero, maior rede varejista do interior do Rio Grande do Sul, acaba de adquirir os serviços de digitalização de documentos da Acesso Digital.
 
Com a tecnologia, implementada nas 174 lojas da rede, o objetivo é garantir segurança nas ações de concessão de crédito para clientes dos cartões Private Label VerdeCard.