Clientes controle e pré-pago da Vivo têm acesso ao GoRead incluído em suas assinaturas. Foto: Pexels.

O Grupo Abril e a Vivo firmaram uma parceria de licenciamento de conteúdo para levar o GoRead, plataforma de revistas digitais do Grupo Abril, para clientes móveis da operadora. 

O app pode ser assinado com plano semanal ou mensal, mas clientes de categorias controle e pré-pago da Vivo têm acesso ao GoRead incluído em suas assinaturas. O serviço é uma das novidades escolhidas para fazer parte do novo portfólio de planos da Vivo que incluem serviços digitais. 

Com o serviço, os assinantes da Vivo têm acesso ilimitado a um acervo com mais de 170 revistas, de 24 editoras nacionais. Entre os títulos estão Veja, Boa Forma, Quatro Rodas, Superinteressante e Exame.

“De olho no perfil dos clientes heavy-user de aplicativos digitais, buscamos um parceiro de relevância para distribuir todo o conteúdo oferecido pelo GoRead”, afirma Rodrigo Chinaglia, diretor de produtos do Grupo Abril.

A parceria une a estratégia de transformação digital da Vivo, para oferecer a seus clientes serviços que vão além da conectividade.

“Com o GoRead, trazemos para nossos clientes conteúdo de qualidade para ser consumido na tela do celular, e oferecer conteúdo de qualidade é parte fundamental da nossa proposta de valor e da nossa estratégia de transformação digital”, diz o vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo, Ricardo Sanfelice.

Para assinar, os clientes da Vivo devem enviar um SMS para 6090 com a palavra GO. É possível contratar o serviço por R$ 4,99/semana. Os sete primeiros dias são gratuitos. 

A assinatura mensal custa R$ 12,90, com os 30 primeiros dias grátis. Neste caso, para contratar, é preciso enviar um SMS para 6090 com a palavra GOM. 

A Vivo está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17).