Julio Rocha, gestor de canais e alianças estratégicas da TmaxSoft na América Latina. Foto: Divulgação.

Julio Rocha é o novo gestor de canais e alianças estratégicas da TmaxSoft na América Latina. No último ano, ele atuou como gerente de vendas indiretas na Philips Health Systems.

Antes, Rocha atuou por 10 anos na Oracle. Entre 2002 e 2005, o profissional fez parte da equipe da HP.

A contratação do executivo pela TmaxSoft integra um dos principais objetivos da empresa para 2017: acelerar sua expansão internacional em diferentes localidades. 

Para América Latina, a multinacional coreana provedora de software de infraestrutura investe, principalmente, em iniciativas relacionadas ao aumento da sua participação no mercado por meio de canais. 

Assim, Rocha chega com os desafios de atualizar o programa, capacitar os atuais parceiros da TmaxSoft e iniciar o modelo de negócios com os ISVs (Independent Software Vendors).

“Nosso foco hoje é manter um ecossistema de canais saudável, com um modelo rentável capaz de garantir receita recorrente com, por exemplo, possibilidade de renovação de suporte por parte do parceiro. Nosso trabalho será focado, especialmente, com ISVs”, destaca Rocha.

Atualmente, o Programa de Canais da TmaxSoft conta com cerca de 30 parceiros na América Latina. A maior parte deles está no Brasil – onde a empresa tem presença.

A TmaxSoft também anunciou, recentemente, a mudança de cargo de Alexandre Torres. O executivo ocupava a posição de Presidente Brasil e passou a ser responsável por toda América Latina. O principal objetivo é expandir e consolidar a atuação da marca em toda a região.

Fundada em 1997, a TmaxSoft é uma multinacional coreana provedora de software empresarial. Com sede em Chicago, nos EUA, a empresa possui mais de 12 subsidiárias ao redor do mundo, como: Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia e Brasil, onde chegou em 2014.