A Iguá está com inscrições abertas para o primeiro Iguá Lab, programa destinado a startups. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Iguá está com inscrições abertas para o primeiro Iguá Lab, programa que vai selecionar startups com soluções focadas em cinco desafios enfrentados por empresas do setor de saneamento: finanças, perdas de água, comunicação com clientes, treinamento de colaboradores e tecnologia. 

O projeto é promovido em parceria com o BrazilLAB e a Aceleradora Orgânica.

As startups vencedoras poderão fechar contrato de um ano com a Iguá Saneamento e os empreendedores receberão mentoria com o time de executivos da companhia. 

Os seis projetos finalistas participarão de uma rodada de apresentação das soluções para a banca examinadora, composta por executivos da empresa, investidores e integrantes do ecossistema de empreendedorismo.

“Procuramos inovação em diferentes esferas: na engenharia, na gestão, nas finanças e no relacionamento com o cliente. Com o Iguá Lab queremos trazer ideias novas para o planejamento e a execução dos serviços de saneamento”, explica o Péricles Weber, diretor de operações da Iguá.

A Iguá está entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país, presente em cinco estados, por meio de 18 operações. O trabalho da companhia atinge cerca de 6,6 milhões de pessoas. 

Os empreendedores interessados podem se inscrever na primeira edição do Iguá Lab até 15 de junho pelo site do programa.