Foto: flickr.com/photos/brendangates

As novas soluções de desduplicação para a família HP StoreOnce Backup tiveram desempenho em backup de até 100 terabytes (TB) por hora e recuperação de dados de até 40 TB por hora em um único sistema, informa a HP.

Segundo a empresa, os resultados são, respectivamente, até três e cinco vezes mais rápido que os concorrentes mais próximos.

Para a comparação, a HP usou dados próprios e publicados por outras empresas.

“Os clientes sofrem com soluções de armazenamento complexas e incompatíveis que são caras, difíceis de administrar e construídas para o passado”, provoca Dave Donatelli, vice-presidente executivo e General Manager do Enterprise Group da HP.

Numa segunda comparação feita por Donatelli, a empresa afirma que os  clientes podem recuperar em um único dia o que levaria uma semana inteira de trabalho com sistemas da concorrência.

Entre os novos recursos da solução estão maior produtividade com o software HP Data Protector 7, equipado com Autonomy Intelligent Data Operating Layer (IDOL).

Além disso, a empresa promete maior eficiência na conectividade de servidor e armazenamento com HP Virtual Connect Direct-Attach Fibre Channel for HP 3PAR Storage, que elimina a necessidade de redes de armazenamento locais (SANs) e de múltiplas camadas.

Mercado com uma receita de US$ 24 bilhões em 2011, alta de 43% sobre o ano anterior, o segmento de backup é liderado pela EMC, com 65,5% de participação, seguida pela IBM (15,3%) e pela HP (4,1%).