NUVEM

Multiterminais: Azure com Processor

25/06/2014 17:08

Multiterminais administra porto no Rio. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Multiterminais Alfandegados do Brasil, empresa de logística integrada migrou seus sistemas para a nuvem da Microsoft com consultoria da Processor.

Parte do objetivo da migração da empresa, que está entre as maiores operadoras de terminais portuários e portos secos do Brasil, foi atender melhor a demanda da Copa do Mundo. 

A Multiterminais é a responsável pela armazenagem, pedido e agendamento de entrega de materiais utilizados nos jogos, incluindo as bolas.

Um dos sistemas armazenados nessa plataforma é o gestão de armazém [WMS, na sigla em inglês], que gerencia o Armazém Central no Riocentro, no Rio de Janeiro, onde fica o centro de distribuição principal e as áreas de recebimento e devolução dos materiais usados na Copa.

Outro projeto é o MDS, que é responsável pelo controle e agendamento de entrega de mercadoria em todos os sites e serve ainda de interface entre as áreas de comitê organizador local e o WMS para gestão de pedidos de transporte entre os sites. 

“Hoje conseguimos definir com precisão o custo de infraestrutura, reduzir o tempo de implantação e distribuição, facilitar o acesso remoto e, ao final do evento, desmobilizar todo o ambiente rapidamente”, explica o gerente de TI da Multiterminais, Marcelo Muniz.

A Multiterminais é responsável pela operação de dois terminais marítimos no Porto do Rio de Janeiro, além de três portos secos, um deles na capital carioca, outro em Resende, no interior do estado, e um último em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Opera também o Aeroporto Presidente Itamar Franco em Goianá/Rio Novo em Minas Gerais.

Com matriz em Porto Alegre, a Processor tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Joinville, Londrina, Chapecó e Belo Horizonte, além de operações no Chile, Colômbia e escritórios comerciais na Argentina e Estados Unidos. 

O grupo foi eleito pela Microsoft o Parceiro do Ano no Brasil – 2013. O portfólio inclui consultoria, outsourcing, ERP, suporte, serviços técnicos, aplicações (BI, BPM, portais), segurança e CRM. 

Veja também

VAREJO
Master: ERP, WMS e BI da Consico

Rede sediada em Erechim e com lojas no RS e SP, fez implantação em 18 meses.

HYPER V
SM virtualiza com Processor

Processor foi eleita pela Microsoft como Parceiro do Ano no Brasil em 2013. 

COMUNICAÇÃO
Ciber adere ao Lync Server com Processor

Ferramenta deve contribuir com relacionamento com públicos interno e externo.

TRANSPORTES
Dois novos clientes na Datalogística

A empresa vai prestar consultoria para otimizar os gastos com transporte na Cosntruquimica e na Extrapower.