Kléber Oliveira (VMware Brasil), Rafael Perdigão (VMware), Felipe Jacobs (Gruppen) e Gustavo Rios (VMware).

A Gruppen foi premiada pela VMware como o melhor parceiro do Brasil para soluções de hiperconvergência. A entrega do troféu ocorreu durante o VMware Partner Summit 2018, realizado em São Paulo no dia 13 de junho, e reunindo parceiros de todo o país.

A distinção “HCI Partner of the year” reconhece os resultados obtidos pela Gruppen no desenvolvimento, oferta e entrega de dezenas de projetos de hiperconvergência com a tecnologia VMware vSAN, para empresas de diversos segmentos do mercado.

A VMware já havia reconhecido a capacidade da Gruppen para projetos de HCI quando da confecção em conjunto do vídeo oficial dos principais cases entregues pela Gruppen. 

Na opinião de Felipe Jacobs, Diretor Geral da Gruppen, este prêmio é mais um reconhecimento que reforça a qualidade e comprometimento das ofertas que a Gruppen leva ao mercado. Além de soluções de hiperconvergência, a empresa também já demonstrou ao mercado a sua qualidade na entrega de projetos que vão desde soluções de proteção de dados até soluções de segurança fim-a-fim e virtualização de desktops e aplicativos.

Entre os principais fabricantes que frequentemente aparecem nos projetos entregues estão DellEMC, FortiNet, SonicWall, Veeam, TrendMicro, Trustwave, Cisco e, claro, a própria VMware.