Tamanho da fonte: -A+A

Duas novas empresas da área de software acabam de ingressar no UniParque – Negócios de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, em Tubarão. A Trier Sistemas e a Projedata, ambas atuam na área de softwares.

Criada há 18 anos em Braço do Norte, onde mantém sua matriz, a Trier Sistemas atua especificamente criando softwares para farmácias. A filial de Tubarão, que agora funciona dentro do UniParque, conta com 28 funcionários. Em Braço do Norte, são mais 140.

São aproximadamente 7 mil clientes espalhados por todo o país. A empresa é dirigida pelo empresário Roberto Michels. Um dos motivos da instalação foi pela falta de mão de obra.

Já a Projedata atua no desenvolvimento de sistemas de ERP e tem como um dos maiores públicos-alvo indústrias de plásticos.

Dirigida pelos sócios Cleno Schlickmann e Ronaldo Carvalho Fontana, a empresa tem 20 funcionários trabalhando no UniParque, e mais 35 na matriz, localizada em São Ludgero.

Os serviços são prestados também para todo o país. De acordo com Cleno Schlickmann, a intenção de se instalar no parque da Universidade foi ficar mais perto do conhecimento.