Bernard Charlès, CEO da Dassault.

A Dassault Systèmes, multinacional francesa de soluções CAD e PLM, assinou um acordo definitivo para a aquisição da holandesa Quintiq por aproximadamente € 250 milhões.

Com a compra, a solução da Quintiq, para cadeia de suprimentos e planejamento e otimização de operações em nuvem ou localmente, será incluída na plataforma 3DExperience da empresa francesa.

Com a aquisição da Quintiq, a Dassault Systèmes expandirá a marca Delmia, acrescentando uma nova linha de produtos de planejamento e otimização de operações às já existentes de manufatura digital e gestão de operações de manufatura.

Segundo Bernard Charlès, CEO da Dassault, a aquisição da Quintiq viabiliza ainda mais a meta de longo prazo de harmonizar produto, natureza e a vida, uma proposta da plataforma unificada lançada pela multinacional. 

“A 3DExperience trata de todo o espectro de uma empresa ou negócio, além do projeto, engenharia e produção, oferecendo aos nossos clientes um ambiente abrangente para modelar, simular e otimizar seus negócios, a partir de metas estratégicas para entregar experiências diferenciadas”, afirma Charlès.

Com 800 funcionários, a empresa, que possui em seu portfólio aplicativos de produção, logística e planejamento da força de trabalho, a Quintiq tem suas soluções usadas por 250 clientes, em mais de 90 países.

As soluções da Quintiq são utilizadas em empresas como Novelis, ASML, Lafarge, AkzoNobel e ArcelorMittal. Além disso, elas também, planejam e otimizam operações de logística das companhias DHL, Walmart, DB Schenker e TNT.

“A equipe está muito entusiasmada e orgulhosa pela união com a Dassault Systèmes, oferecendo aos nossos clientes novos níveis de inovação, eficiência operacional e desempenho”, comenta Victor Allis, co-fundador e CEO da Quintiq.