A Linktel acaba de implantar com o serviço de wi-fi no Aeroporto Internacional de Goiânia. Foto: Pexels.

A Linktel, operadora brasileira de telecomunicações, acaba de implantar com o serviço Wi-Fi Hotspot no Aeroporto Internacional de Goiânia - Santa Genoveva, como parte dos serviços de conectividade em apoio aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. 

A empresa passa a gerenciar todo serviço no estabelecimento com a tecnologia NGH 2.0 – Next Generation Hotspot, que permite acesso automático e criptografado. 

A tecnologia NGH 2.0 estabelece uma nova experiência ao usuário, reduzindo as etapas de autenticação necessárias para a navegação. O dispositivo móvel identificar a área coberta que faz parte do acordo de roaming e a conexão é feita automaticamente.

O Aeroporto Internacional de Goiânia é um dos mais movimentados da região Centro-Oeste. O terminal movimenta 3,2 milhões de passageiros por ano e opera diariamente voos regulares de passageiros para as principais cidades do Brasil e exterior.

Para os Jogos Olímpicos, a Linktel reforçou sua rede no Rio de Janeiro. O wi-fi da empresa está nos Aeroportos do Galeão e Santos Dumont e centros comerciais que contarão com um maior número de visitantes e clientes durante os Jogos.

A empresa também está presente em locais como postos de salvamento nas praias da cidade, incluindo Copacabana, sede de competições olímpicas como vôlei de praia, natação em águas abertas, triátlon e paratriátlon.

Além disso, a rede está em 23 estações das linhas 1 e 2 do metrô, que registra uma média diária de mais de um milhão de passageiros.