Daniel Zanchi.

Daniel Zanchi, ex-diretor comercial do provedor de Internet Bitcon, sediado em Caxias do Sul, acaba de assumir o cargo de gerente comercial da unidade Sul da Energy Telecom.

Zanchi é um executivo experiente no mercado de telecomunicações, com passagens em cargos de gerência pela área comercial de empresas como BR Visão e Oi. 

Sediada em Fortaleza, a Energy Telecom é um grupo nacional que atende o mercado do Sul do país a partir de Caxias do Sul, a segunda maior cidade do Rio Grande do Sul e um pólo econômico regional.

A empresa é integradora de soluções dos principais players do mercado nas áreas de infraestrutura, segurança e comunicação, trabalhando com tecnologias de marcas como  Microsoft, IBM, Oracle, Avaya, Cloudera, Norton by Symantec, Aruba Networks, Imperva, Red Hat e Vmware.

A Energy tem sedes em Brasília, Caxias do Sul, Fortaleza e São José dos Campos. No Sul do país, a empresa atende clientes como Autotravi, Johann Alimentos, Peterlongo, Stemac e Unimed Nordeste RS.

A unidade do Sul é dirigida por Márcio Biazus, incorporado na equipe vindo da Interage, companhia gaúcha de quem a Energy adquiriu o negócio de serviços de infraestrutura em 2013.

Criada em 2002, a Energy tem entre seus fundadores Giovani Mariotto, um executivo experiente no mercado financeiro, com passagens pelo Banco Mercantil de São Paulo e pelo Safra.