A Camil conta com marcas como Camil (grãos), União (açúcar) e Coqueiro (pescados). Foto: Divulgação.

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, data center e entrega de aplicações, foi a empresa responsável pela consultoria no projeto, venda, implementação da solução SteelHead, da Riverbed Technology, na Camil Alimentos. 

Com a migração da infraestrutura de seu data center da matriz, localizada no bairro da Lapa, em São Paulo, para o modelo de colocation dentro do UOLDiveo, além da conexão com suas principais filiais em Itaqui, Camaquã e Rio Grande (no Rio Grande do Sul) e em Navegantes (Santa Catarina), foi necessária a atualização da rede.

“Como nossa organização possui operação e logística críticas, que não podem parar, a melhor solução para infraestrutura distribuída é a otimização de redes WAN. Com sistema de comunicação e acesso às aplicações mais rápido e melhor desempenho, aprimoramos sensivelmente a performance da rede e reduzimos o tempo de resposta de nossas aplicações remotas”, relata Márcio Cassan, coordenador de Tecnologia da Camil Alimentos.

A solução de otimização de redes e aplicações tem o objetivo de permitir que a Camil acesse seus dados e aplicações de forma segura, sem interrupções e de forma rápida, diminuindo também os custos operacionais nas localidades remotas. 

Ela visa a possibilitar alto desempenho das aplicações na infraestrutura híbrida da empresa, fornecer maior visibilidade sobre a rede e sobre a performance das aplicações, e sobre a experiência do usuário final. 

“As aplicações que tiveram ganho de desempenho foram os acessos aos arquivos e velocidade de impressão pela WAN, as aplicações web, de e-mail, SSL, assim como no tráfego e a sincronização de storage. Acelerar os protocolos suprimindo comunicações excessivas e que, em links WAN se traduzem por lentidão, foi fundamental para a Camil”, explica Geraldo Vanberghem, diretor Comercial da Agility Networks. 

A Camil Alimentos foi fundada no ano de 1963 na cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul. Atualmente, o grupo conta com marcas como Camil (grãos), União (açúcar) e Coqueiro (pescados). 

Multinacional brasileira, atua também na América Latina com as marcas Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina).

O faturamento da Camil no ano fiscal de 2014 foi de R$ 3,6 bilhões. Com uma equipe de aproximadamente 6,5 mil colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.