Carrefour firma contrato com Microcity. Foto: divulgação.

O Carrefour Soluções Financeiras (CSF), instituição responsável pela concessão de créditos e seguros do grupo Carrefour no Brasil, inaugurou um novo call center no país, em um projeto realizado com a Microcity.

A nova planta da CSF, localizada no município de Osasco, na Grande São Paulo, é administrada pela Microcity, que centraliza as demandas as demandas tecnológicas de suporte, monitoria de ativos e manutenção.

Disponível no modelo 24/7, a operação possui 145 estações de trabalho. O valor do contrato não foi divulgado.

Segundo destaca a Microcity, a nova estrutura teve um tempo de implantação de apenas 60 dias, iniciando sem impactos para a operação e dando continuidade do trabalho de atendimento ao consumidor dentro dos padrões de qualidade da companhia.

O trabalho desenvolvido no Carrefour Soluções Financeiras envolveu a oferta “Call Center as a Service”, oferta exclusiva Microcity para o setor, que alia ativos e serviços completos para atender às necessidades das empresas de call center, além de serviços de consultoria para a escolha do melhor local físico de instalação do site.

“As empresas têm percebido os benefícios de concentrar tudo em apenas um parceiro que possa atender às suas demandas de forma plena, e assim focar naquilo que é mais importante para os negócios”, revela Rodrigo Junqueira, gerente de soluções de Call Center da Microcity.

Sediada em Belo Horizonte e com 30 anos de atuação, a Microcity fornece infraestrutura de TI como serviço (IaaS, na sigla em inglês) e conta com a maior base instalada do país, com cerca de 200 mil equipamentos.

O ambiente de TI oferecido pela Microcity abrange dispositivos de nuvem privada, de comunicação, rede e de conectividade, devices de acesso, softwares, além de serviços gerenciados, profissionais, de missão crítica e de logística.

Atualmente a empresa conta com mais de 350 funcionários e possui filiais em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Ceará.