Patricia Almeida, country manager da Gravity4 no Brasil. Foto: Divulgação.

A Gravity4, startup de marketing cloud, anuncia Patricia Almeida como country manager no Brasil, cargo que estava vago desde a abertura da empresa, no primeiro semestre deste ano. Quem fundou a companhia no país foi Xavier Mantilla, que atua como gerente geral da Gravity4 na América Latina.

A executiva, com mais de dez anos de experiência na área digital, será responsável pela operação da empresa e relacionamento com o mercado. 

Patricia já ocupou cargosde liderança em empresas como FHits, Vogue, Mobz Cinemas, O2 Filmes e editoras Globo e Glamurama. 

A Gravity4 é uma startup de marketing cloud que integra as tecnologias DSP, DMP e APP Center em uma única plataforma. A empresa tem um portfólio de aplicativos corporativos integrando web, e-mail móvel, dados sociais, CRM e localização. 

A empresa de publicidade global de software é sediada em São Francisco, na Califórnia, e conta com escritórios em Chicago, Nova York, Bermuda, Dublin, São Paulo e Istambul.

Estabelecida em São Paulo e com filial em Belo Horizonte, a empresa conta com uma equipe de trinta colaboradores e mais de quarenta clientes, incluindo Casas Bahia e Multiplus. 

A Gravity4 iniciou suas operações no Brasil em maio de 2015, após a aquisição das startups de atuação nacional Triggit e Ezlike.  

Desde então, anunciou contratações como Patricia Lorenzino, que assumiu a diretoria de vendas para América Latina  depois de atuar como diretora de desenvolvimento de negócios da Vizury Interactive.

Em agosto, a empresa contratou Mariana Meinberg como diretora de client services global. Nos últimos dois anos, ela foi gerente de contas da Triggit no Brasil e na América Latina.