Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex. Foto: Divulgação.
A Softex adotou a plataforma da JExperts, desenvolvedora de softwares e serviços para gestão corporativa. A intenção do projeto foi tornar mais eficientes desde o planejamento até a execução e o controle dos diversos programas gerenciados pela entidade em prol do setor brasileiro de software e serviços de TI.
A entidade utiliza o Channel, um software corporativo que promove o alinhamento das operações e dos projetos por meio de diversas práticas de gestão, como balanced scorecard, gerenciamento de portfolios e projetos, gestão de demandas e rotinas de trabalho, performance e riscos corporativos.
“A adoção nos permite trabalhar de forma mais eficiente e integrada. Também somos capazes de monitorar com mais precisão os resultados de cada um dos projetos conduzidos pela entidade” avalia Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex.
Utilizada por mais de 200 empresas em todo o país, a plataforma Channel promove a gestão integrada entre estratégia, projetos e processos.
“A Softex é uma entidade representativa extremamente importante para a indústria de software nacional. Nossa missão é ser o principal parceiro de organizações que buscam o desenvolvimento da governança sustentada por tecnologia da informação, daí nosso interesse em participar desse projeto”, explica Diogo Almeida, gerente de Contas e Canais da JExperts.
Fundada em 2002 em Florianópolis, a JExperts trabalha com duas unidades de negócios: a fábrica de software certificada MPS nível G e a plataforma web Channel.
A empresa tem filiais em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Brasília.