Fabiana Salles, fundadora da Gesto. Foto: divulgação

A Gesto, corretora de planos saúde baseada em ciência de dados, apostou nas soluções da Dell Technologies para migrar sua infraestrutura para nuvem híbrida e trocar os computadores do seu parque tecnológico.

Através do time de atendimento consultivo da área de pequenas empresas da Dell, o projeto iniciou com a migração de toda a infraestrutura de TI da corretora, que estava hospedada em nuvem privada, para nuvem híbrida.

A companhia implementou servidores PowerEdge, que possibilitam fazer Active Directory (AD), que autentica e autoriza usuários e computadores em uma rede do tipo domínio do Windows, atribuindo e aplicando políticas de segurança para todos os computadores e instalando ou atualizando softwares.

Além disso a empresa substituiu os computadores antigos por novos modelos da Dell: 40% das máquinas são da linha Latitude e os outros 60% se dividem principalmente em notebook Vostro e desktops Optiplex.

Segundo a companhia, os novos notebooks saíram da fábrica com os softwares e recursos de segurança e produtividade pré-instalados, chegando prontos para uso.

Também foram incluídos alguns serviços da Dell como o ProSupport, que oferece um atendimento 24/7 aos hardwares e softwares, e a customização dos computadores recém adquiridos.

“Temos uma equipe de atendimento consultivo que está totalmente preparada para auxiliar os nossos clientes com um braço complementar de TI. E a Gesto é um excelente exemplo de como essa relação é muito importante”, afirma Diego Puerta, vice-presidente para consumidor final e pequenas empresas da Dell Technologies Brasil.

O projeto da Gesto foi realizado em 2019 e, no último ano, a corretora teve uma taxa de crescimento de 30%.

“Apesar de trabalharmos no ramo de saúde, nosso negócio é 100% focado em tecnologia, com um time especializado em análise e segurança de dados, inteligência artificial, Deep Learning, etc. Assim, 40% de meu quadro de funcionários são profissionais especializados em tecnologia”, conta Fabiana Salles, fundadora da Gesto.

Fundada em 2002, a Gesto iniciou suas atividades como uma consultoria para a gestão de benefícios médicos e identificou uma nova oportunidade de negócios para atuar como corretora de planos de saúde.

A companhia foi investida pela DGF em 2012 e, cinco anos depois, selecionada pela Endeavor como empresa de alto impacto. Em 2018, teve uma segunda rodada de investimentos com a Redpoint e hoje conta com seis milhões de vidas na base.