Samsung Galaxy S III é o primeiro aparelho a receber o Jelly Bean. Foto: flickr.com/photos/samsungtomorrow

Tamanho da fonte: -A+A

A Samsung começou a liberar nesta segunda, 25, a atualização do sistema operacional do Google, o Android, para a sua nova versão Jelly Bean (4.1) nos aparelhos Galaxy S III.

De acordo com informações divulgadas pela empresa sul-coreana ao The Verge, o processo irá começar pela Polônia e vai se espalhar para outros países “em breve”.

Ainda segundo a fabricante, a velocidade com a qual tal atualização irá chegar às diferentes nações vai depender das operadoras locais de telefonia móvel.

Foram divulgados também quais gadgets da empresa estarão habilitados a receberem a atualização. Entre os smartphones, contarão agora com o Android Jelly Bean modelos como o Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Ace II, Galaxy Beam e Galaxy Ace Plus.

Já em relação aos tablets, poderão receber a nova versão do sistema operacional os aparelhos Galaxy Tab 2 7.0, Galaxy Tab 7.0 Plus, Galaxy Tab 2 10.1 e o Galaxy Note 10.1.

Apresentada em junho, em conferência da Samsung, o novo sistema operacional conta com novidades incorporadas como a opção de modo offline para a utilização do Google Maps.

Outro recurso diferenciado do Jelly Bean é também a transferência de arquivos, entre imagens e vídeos, através da tecnologia NFC, simplesmente ao aproximar um aparelho do outro.

CHEGANDO JUNTO

Pode ser uma mera coincidência, mas a atualização do sistema Android chega cinco dias depois que a Apple colocou no ar a nova versão de sua iOS para seus dispositívos móveis - iPhone e iPad.

Segundo informações do site PadGadget, cerca de 100 milhões de usuários dos gadgets da Apple já fizeram a atualização.

Entre os novos recursos da versão 6.0 da iOS estão um novo sistema de navegação em tempo real por mapas, atualização do sistema inteligente Siri e integração nativa com o Facebook.