Sede da Celpe em Pernambuco.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresas do grupo Neoenergia, terceirizaram o atendimento e suporte à rede credenciada com a BRQ.

A Celpe foi a primeira a assinar o contrato de BPO, em julho de 2012. A Cosern fez o mesmo em abril deste ano.

Os resultados no caso da Celpe, onde são atendidos mensalmente cerca de 120 mil clientes em 47 unidades de atendimento convencionais e nas quatro agências móveis incluem uma queda no tempo de permanência nas agências de mais 100%, passando de 28 para 11 minutos.

O projeto visava, ainda, aumentar o Índice de Satisfação dos Clientes para, até, 90% e, ao final de dezembro de 2012, os resultados já apresentaram nível médio de 97% de satisfação, apurados pela coleta de opinião espontânea do cliente imediatamente após o atendimento.

Ainda não estão disponíveis dados do projeto da Cosern.

A BRQ cresce em média 30% ao ano e em 2012 teve uma receita de R$ 435 milhões, contando com mais de 4 mil profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Recife, Aracaju, Salvador, Brasília e Nova Iorque.